Esfoliação e seus cuidados

Os cuidados com a esfoliação

É recomendado fazer esfoliação uma vez por semana, pois, além de eliminar células mortas, aumenta a penetração dos agentes hidratantes. Vale lembrar que força manual não deve ser exagerada e opte por produtos próprios para a região.

Prefira sempre a esfoliação e hidratação, suspendendo o uso de lixas: a pele hidratada fica mais resistente às agressões e regenera mais rápido caso ocorram lesões, além de servir como método de precaução para que a pele do calcanhar não engrosse.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação melhora a aparência das marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel.

As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal — como as de sementes de bambu e linhaça — ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado. Além dos esfoliantes prontos e industriais, existem várias opções de esfoliantes caseiros.

A esfoliação, por remover as células mortas, leva a uma renovação celular, o que ajuda a manter o tecido mais jovem. Ela deixa a pele mais macia e preparada para a aplicação de um hidratante, antirrugas, ou outro produto. Ou seja, além de estimular a pele, é também uma boa preparação para os cuidados com cosméticos.

Como fazer a esfoliação?

A esfoliação é um procedimento importante para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Além do rosto e do corpo, pés e mãos também podem ser esfoliados, mas com menos frequência. Passe o esfoliante na pele úmida e faça movimentos circulares e suaves na pele. Faça um pouco de pressão; mas cuidado para não machucar a pele. Enxágue bem com água morna. Passe um hidratante. Evite fazer a esfoliação após depilação.

Indicação da Esfoliação

A esfoliação é mais indicada para peles oleosas, pois ela elimina as células mortas e retira a oleosidade, podendo até deixar a pele mais ressecada. As peles normais e secas também podem fazer a esfoliação, porém é preciso hidratar bem a pele após o procedimento. A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. Elimina as células mortas e melhora a aparência da pele.

Explore outros artigos

Problemas com os pés

Quem tem mais problemas nos pés? Um estudo americano concluiu que 9 em cada 10 mulheres usam sapatos menores que o tamanho

Manicure em Recife

As unhas bem cuidadas, além do benefício estético, é um reflexo de como anda a saúde, pois a má alimentação e diversos

No início de 2000, a clínica Sr. Pé inaugurou sua primeira unidade, localizada em um pequeno centro comercial da cidade do Recife.
Desde então, a Sr. Pé cresceu e inaugurou cinco novas unidades nos principais shoppings do Recife: Shopping Recife, RioMar Shopping, Shopping Tacaruna, Shopping Plaza e Caruaru Shopping.

São mais de 30 profissionais especializados no bem-estar dos pés e do corpo.

Agende sua consulta em uma de
nossas unidades nos shoppings:

Recife 81 3326.0566
Plaza 81 3267.7747
Tacaruna 81 3221.0165
RioMar 81 3049.3232
Caruaru 81 3725.4167

Caso queira enviar uma mensagem com críticas ou sugestões direto para gerência,preencha os campos abaixo e lhe responderemos logo em seguida. Isso é um compromisso com a qualidade que presamos e por você que cuidamos.